domingo, 5 de setembro de 2010

Verão


Gosto de água, a água do mar, salgado, temperado de boas recordações, como a primeira vez que o vimos. Azul, grande, parece infinito, às vezes gostava de voar a cima da superfície da água, e atravessar aquela linha azul, a do horizonte. Sonhos, a vida está baseada em sonhos. Inclino a minha cabeça para trás, estico os braços e as pernas. Estou deitada, na água. Flutuo, os olhos fecham-se, e penso. Gasosa, líquida, e sólida. Será que lágrima se pode considerar forma? Forma de expressão, sentimento. Sabes que os crocodilos deitam lágrimas quando abrem a boca para comer a presa? Pelo menos ouvi assim a explicação. E as tuas lágimas são de crocodilo, abres demasiado a boca e acabas assim, depois admiras-te que te insultem. Mas afinal o que estava a fazer? A onda puxa-me para a realidade. Como um simples líquido representa mais do que um simples líquido? E o suor? O suor e as lágrimas vêem sempre com o esforço. Onde as minhas lágrimas ficaram solidificadas. Não vale a pena chorar, nunca valeu. Vou mas é aproveitar a onda. Não vou passar o Verão mal disposta, e acho que também deverias fazer o mesmo. O sol brilha tanto, o mar, as piscinas chamam. Trás quem tu quiseres veste o que tu quiseres, só te digo, as lágrimas nunca valem a pena, só se for chorar a rir =)


P.S. Eu escrevi este texto ainda em Agosto só ainda não tinha blog para publicá-lo, sim ainda é verão mas está quase a acabar...

Por isso mesmo aproveita ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário